PATRICIA CÂNDIDO
“Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos” René Descartes.
PATRICIA CÂNDIDO
“Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos” René Descartes.

Atendimentos

Terapia Comportamental:

“Não há coisa que mais nos engane do que o nosso juízo”. Leonardo da Vinci

Por definição, “terapia” e de “comportamento”. A terapia comportamental (TC) é uma forma de tratamento realizada a partir da intervenção em um problema psicológico específico. O principal segredo para o sucesso está na humanização do paciente.

Terapeuta em EFT (EMOTIONAL FREEDOM TECHNIQUES):

“Aquele que se conhece jamais é perturbado pelo que os outros pensam dele.” Buda

Combina os princípios da milenar medicina chinesa com as modernas técnicas do Coaching.
A medicina chinesa acredita que todos nós temos um sistema de energia no nosso corpo e que ela está ligada aos nossos meridianos. São os mesmos meridianos onde se aplicam as agulhas de acupuntura. Medicina reconhecida e praticada por todos os órgãos de saúde da Europa, USA e Brasil.
Usando os princípios da acupuntura, o EFT ajuda a focar e desbloquear especificamente a emoção, dor ou crença que estamos sentindo. Liberando a energia que está bloqueada na mente ou no corpo.

Hipnose Clínica:

“O caminho mais fácil e óbvio para formular uma ideia é visualizá-la, vê-la nos olhos da mente tão real como se estivesse mesmo acontecendo.” Joseph Murphy

É exatamente assim que funciona a hipnose e seu processo terapêutico. O profissional utiliza um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. É um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações.

Psicanálise:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Gustav Jung

Teoria da alma ('psique') criada por Sigmund Freud (1856-1939, neurologista austríaco). De acordo com Freud, grande parte dos processos psíquicos da mente humana estão em estado de inconsciência.
Método terapêutico criado por S. Freud, que consiste fundamentalmente na interpretação, por um psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo, com base nas associações livres. A ideia é orientar a pessoa a conversar sobre vários temas com o analista, sem nenhum filtro.
Seja acontecimentos e detalhes da vida cotidiana, devaneios ou lembranças de sonhos.
Esse processo ajuda a trazer à tona certos pensamentos que, normalmente, não seriam acessados.

Coach:

“O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar”. Anthony Robbins

É um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coaching consiste em um processo que tem princípio, meio e fim, sendo seus pilares, objetivos, realidade, opções e vontade.
O coach trabalha com um coachee (aprendiz ou aluno) com o objetivo de desbloquear nele dons e habilidade já existentes.

PNL – Programação neurolinguística:

“Somos muitas vezes prisioneiros dos nossos pensamentos e deixamo-nos levar a pensar nos nossos problemas. No entanto, como a maior parte de nossos problemas são imaginários, só precisamos de soluções imaginárias”. Dr. Richard Bandler

É uma metodologia baseada em pressuposição de que todo comportamento possui uma estrutura. E que essa estrutura pode ser modelada, aprendida, ensinada e modificada (reprogramada). Assim, os recursos que um indivíduo precisa para efetuar a mudança já estão dentro dele.

Terapia Comportamental Logo
(11) 2478-2803
atendimento@terapeutapatriciacandido.com.br